Noticias Esportivas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dia 17 promete muitas emoções no Leão (Vitoria)



O Esporte Clube Vitória corre o risco de ficar sem um candidato legal e oficial à presidência do Conselho Diretor na reunião desta sexta-feira, dia 17, do Conselho Deliberativo, no Complexo da Toca do Leão. Os dois candidatos oficialmente inscritos, o empresário Alexi Portela Júnior e o professor Ivan de Almeida, têm suas inscrições questionadas por grupos de conselheiros, que apontam irregularidades e ilegalidade nas suas inscrições.
A "oposição", representada pela chapa do professor Ivan de Almeida, alega que Alexi Portela está impedido pelo próprio Estatuto do Vitória, de concorrer à reeleição pela 3ª vez. A situação, do grupo que apóia a atual administração do rubro-negro, desconhece a inscrição de uma segunda chapa, alegando que ela foi registrada fora do prazo determinado pelos Estatutos.
No caso de Alexi Portela, o novo Estatuto do Vitória impede a reeleição do presidente por mais de duas gestões, ou um terceiro mandato, como deve acontecer. Só que na visão dos atuais dirigentes, o novo Estatuto foi reformulado na primeira gestão de Alexi, aprovado em 24 de março de 2008, e que a lei não retroage para prejudicar, impedir a eleição do atual presidente.
"É uma questão fácil de interpretação. Dentro do que rege o novo Estatuto, Alexi Portela está se candidatando e será eleito para sua segunda e última gestão", diz o vice-presidente administrativo do Vitória, Carlos Falcão.
Com relação a Ivan de Almeida, ele efetivou sua inscrição através de e-mail enviado no sábado, dia 11, ao presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, o Deputado Federal José Alves Rocha.
Neste caso, o grupo da atual administração entende que ele perdeu o prazo, já que o Edital de Convocação para a eleição foi publicado no dia 10 de dezembro, e o artigo 43 do Estatuto estipula em apenas 48 horas o prazo para a inscrição das candidaturas, que terminaria no dia 12, sexta-feira.
Se não houver acordo, legalidade nas duas candidaturas, sem uma terceira chapa inscrita, pelo menos não divulgada até agora, o cargo de presidente do Vitória fica vago, e passa a ser acumulado pelo presidente do Conselho Deliberativo, José Alves Rocha, que assume a administração do clube até a publicação de novo Edital para a inscrição de novas candidaturas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...