Dia 15 de janeiro começa o campeonato baiano 2011. Entre os doze clubes que disputam a competição alguns técnicos são conhecidos e outros buscam um espaço no complicado mercado de treinador no estado e no país.
Dos nomes conhecidos aparecem Antônio Lopes, do Vitória, bicampeão brasileiro em 1997 e 2005, Luiz Carlos Cruz, que treinou equipes como Bahia, Vitória da Conquista, Treze, Figueirense e Fortaleza, além de Arnaldo Lira, bicampeão maranhense e com passagens por Fortaleza, Ceará, ABC, Treze e Ituano. No Bahia a aposta é Rogério Lourenço. Em seu segundo terceiro ano como treinador tem no tricolor baiano a grande oportunidade de mostrar serviço.
Outro nome de treinador conhecido na Bahia é José Ferreira. O campeão baiano de 2006 atuando pelo Colo-Colo chegou a comandar o Vitória durante a série C, mas problemas internos o tiraram do clube. Atualmente comanda o Atlético. Os outros treinadores são inicialmente coadjuvantes que buscam um lugar mais privilegiado na competição. O Camaçari aposta em Eduardo Bahia, o Colo-Colo em Barbosinha, já o Feirense manteve Duzinho no comando técnico.
O Ipitanga aposta em Alencar Mota, já o Juazeiro manteve Janilson da Silva, que foi campeão baiano da 2ªdivisão. O Serrano conta com a experiência de Elias Borges e o Vitória da Conquista terá no comando Hugo Sales.
O campeonato baiano começa dia 15 de janeiro em Feira de Santana com a partida entre Bahia de Feira x Feirense, no estádio Jóia da Princesa.
Futebol Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário