Noticias Esportivas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

E no Vitoria?


O técnico Antônio Lopes, o preparador físico Ednílson Sena e todos os jogadores à disposição da Comissão Técnica, 20, no momento, se apresentam esta manhã, e ficam em regime de concentração até a estreia do Vitória no Campeonato Baiano, dia 16 de janeiro, contra o Colo-Colo de Ilhéus, no Estádio Manoel Barradas.
Todo o trabalho de pré-temporada, inclusive os exames de avaliação médica, será realizado nos equipamentos do clube, instalados no Centro de Treinamentos da Toca do Leão.
Será a primeira vez que o Vitória vai conseguir manter o grupo em regime total de internamento na Toca do Leão, sem que os jogadores precisem deixar o Complexo Manoel Tanajura para a realização de qualquer tipo de exame. Com isso, o clube vai conseguir economizar mais de R$ 50 mil neste período de 10 dias que antecedem a largada do Campeonato Baiano.
Serão realizados na Toca do Leão os exames de cardiologia com o Dr. Luís Carlos, ecocardiograma, eletrocardiograma de esforço, com apoio e exames a cargo dos fisioterapeutas Michel e Walter Abrantes e do fisiologista Chico Alves, alimentação controlada e balanceada a cargo da nutricionista Vera Lúcia, e revisão odontológica a cargo dos dentistas Fred e Eugênio Leite.
Até os exames de laboratório, sangue, urina, fezes, entre outros, serão realizados pela manhã na Concentração Vidigal Guimarães.
"O Laboratório Bom Exemplo, a cargo da Dra. Maristela Galvão, vai enviar sua equipe especializada à Toca do Leão para fazer a coleta, em etapas alternadas, do material necessário", explicou o chefe do Departamento Médico do Vitória, Ivan Carillo Pinto.
Serão 10 dias literalmente de concentração. Café, almoço e jantar na sede Vidigal Guimarães e trabalhos intensivos, em até três turnos, até a definição do time e a estreia no Campeonato Baiano.
O Departamento de Patrimônio investiu alto na preparação do Complexo Manoel Tanajura, dando à concentração Vidigal Guimarães status de hotel 5 estrelas, além dos três campos de treinamentos, mais o campo do Estádio Manoel Barradas, e as salas de musculação e Departamento Médico, num investimento em torno de R$ 500 mil.

Alison e Léo Fortunato chegam hoje na Toca

O Vitória ainda não tem time definido para enfrentar o Colo-Colo de Ilhéus na largada do Campeonato Baiano. Mas o técnico Antônio Lopes antecipou a dupla de zaga titular do rubro-negro baiano não só para o Estadual, mas também para a Copa do Brasil, que começa em fevereiro: Alison e Léo Fortunato.
Os dois jogadores já estão contratados pelo Vitória mas somente hoje chegam a Salvador para serem apresentados à imprensa e aos novos companheiros de clube.
Alison e Léo Fortunato ganharam elogios do técnico Antônio Lopes, que definiu a sua nova dupla de zaga como veloz e técnica: "Eles se completam, são jogadores de muita força, técnica, e tenho certeza que vão cair no agrado da torcida do Vitória", disse o treinador, que conhece Fortunato desde o início da sua carreira no futebol carioca, pelo Madureira.
O presidente Alexi Portela Junior e o Gestor de Futebol, Oscar Yamato, estão no Sul do País e devem anunciar nas próximas horas de duas a quatro contratações. Algumas delas já conhecidas do torcedor, como os meias Moraes, do Corinthians, ex-Bahia, e Vinícius Pacheco, do Flamengo.
Com um grupo bastante reduzido, as contratações são necessidades do técnico Antônio Lopes, que está acompanhando de perto as negociações dos dirigentes.
"Queremos um time mais forte, inclusive fisicamente, de boa estatura e profissionais de qualidade", completou o treinador.

Lateral Ernani chegou mas não foi apresentado

Ao lado do centroavante Neto (ele não quer mais ser conhecido como Neto Baiano), o lateral-esquerdo Ernani deveria ser uma das atrações da reapresentação do Vitória, ontem à tarde, no Centro de Treinamentos da Toca do Leão. Mas ao invés de ser apresentado, o jogador foi praticamente "escondido" da imprensa, sequer vestiu o uniforme do clube, e saiu apressadamente, sem dar entrevista.
O lateral-esquerdo Ernani chegou a Salvador em fase de recuperação de cirurgia para superar uma fratura no pé direito, no final do ano passado, jogando pelo Vasco da Gama o Campeonato Brasileiro.
 O jogador chegou a ser vetado pelo técnico Antônio Lopes, mas uma série de reuniões com a participação dos médicos Ivan Carillo Pinto, Rodrigo Vasco da Gama, do Diretor de Futebol Carlos Alberto Silveira e Comissão Técnica adiou a decisão final sobre o futuro de Ernani no Vitória.
O jogador quer ficar, pediu paciência e prazo ao técnico Antônio Lopes, cerca de dois meses, para voltar a jogar. Ele foi operado em novembro e garante que está em fase de reabilitação, com trabalho intensivo, durante as férias, de musculação, fisioterapia e até com bola.
"Vamos analisar a situação com carinho", disse o médico Ivan Carillo. Mas o diretor de futebol Carlos Alberto Silveira reduziu as esperanças de Ernani: "Já estamos contatando com outro lateral-esquerdo, hoje mesmo já conversamos com o jogador", concluiu.

Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...