O secretário Extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Ney Campello, visitou ontem o Estádio Armando Oliveira, em Camaçari e disse que o município tem todas as condições para ser escolhido pela Fifa como um Centro de Treinamento de Seleções (CTS), durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Ele informou ainda que até o final de fevereiro, Camaçari recebe a visita de representantes da Fifa.
O Armando Oliveira junto com os estádios Manoel Barradas (Barradão) e o de Pituaçu já foram escolhidos pela Secopa como Centros de Treinamento Oficial (CTO) da Copa de 2014. Isso significa que, na Bahia, os três serão as praças de treinamento e estarão à disposição da Fifa.
Agora, Camaçari pleiteia a posição de CTS, que servirá como um período de aclimatação para os jogadores. O Município conta com diversos pontos a favor, como estar próximo de Salvador e contar com excelente rede de hotelaria e serviços. A escolha do CTS é feita a partir da apresentação dos locais pela Fifa às seleções participantes da Copa do Mundo.
De acordo com Ney Campello, a partir da visita, os técnicos irão elaborar um relatório diagnóstico que será enviado à Fifa, no qual vão retratar as melhorias a serem realizadas para que o estádio possa sediar o treinamento de seleções oficiais.
O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, observou que o Município já atende a grande parte das exigências da Fifa e a administração vai se empenhar para garantir que a cidade ofereça uma excelente infraestrutura para a Copa de 2014.
Segundo ele, a Prefeitura vai acelerar as obras de adequação do Estádio Armando Oliveira e dar início à construção dos equipamentos da Vila Olímpica, a exemplo do ginásio de esportes, os campos de futebol e a piscina olímpica, para que sejam entregues até junho de 2012.
Quanto ao estádio, o prefeito Caetano falou ainda que serão instaladas rampas de acesso para portadores de deficiência física, elevador, placar eletrônico, ampliação dos vestiários, entre outras coisas. Além de possuir um campo maior do que o exigido pela Fifa, atualmente, o estádio é o único, no Estado, a contar com monitoramento eletrônico, responsável pela medição da vibração dos torcedores nas arquibancadas durante os jogos.
Durante a visita, Ney Campello elogiou os projetos do Município e salientou que, com a construção da Vila Olímpica e a reforma do estádio, é interessante que Camaçari também pleiteie a participação na Copa das Confederações, que acontece em 2013, e nas Olimpíadas, em 2016.
Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário