Noticias Esportivas

sábado, 25 de junho de 2011

Brasil devolve derrota e vence os Estados Unidos em Tulsa-EUA:


http://www.fivb.org/visasp/GetPhoto.aspx?type=press&no=12671&maxsize=350

BRASIL 3x1 ESTADOS UNIDOS



Na noite desta sexta-feira, pela Liga Mundial Masculina de Vôlei, a seleção brasileira bateu os EUA por 3 sets a 1 (25/21, 25/20, 21/25 e 25/19), em Tulsa, nos Estados Unidos. Com a vitória, o Brasil segue na liderança do Grupo A, com 24 pontos, e fica há um ponto da próxima fase do torneio, que será disputada em Katowice, na Polônia.

O Brasil entrou com força máxima em quadra, porém logo no início do jogo, quando o primeiro set estava empatado em 6 a 6, o oposto Leandro Vissotto sentiu uma fisgada na virilha e, por precaução, foi substituído por Theo. Entretanto, o reserva não mostrou ter sentido o peso de entrar em meio a um grande clássico. Com viradas em momentos importantes e sendo o maior pontuador do set, o camisa 9 mostrou que também pode ajudar muito essa seleção.

Com um bom passe e Giba sacando muito bem, a seleção brasileira foi superior durante a maior parte do set. Porém, em uma ótima passagem de Stanley no saque, quebrando a sequência de bons passes do time brasileiro, os americanos encostaram no placar. No entanto, após pedido de tempo de Bernardinho, o time brasileiro voltou a melhorar o passe e em um contra-ataque de Theo fechou o primeiro set em 24 a 21.

No segundo set, o Brasil continuou bem superior ao time norte-americano. Giba continuou sacando muito bem, se mantendo como o principal jogador brasileiro em quadra. Além do camisa 7, Murilo, melhor jogador do mundo na atualidade, também cresceu no jogo e ajudou o Brasil a fechar o segundo set em 25 a 20.

Precisando vencer o set seguinte para fechar o jogo, o Brasil até começou bem, mas na metade do set, o bloqueio, ponto forte da equipe americana, começou a funcionar e o time da casa abriu 5 pontos de vantagem (maior desvantagem do Brasil na partida). Como conseqüência da evolução americana em quadra, o Brasil parou de virar com a mesma frequência.

Visando uma recuperação, o técnico Bernardinho promoveu a entrada do levantador Marlon e a estreia de Dante na Liga Mundial, no lugar de Theo. Mas as alterações feitas pelo treinador brasileiro não foram o bastante para frear os americanos, que fecharam o set em 25 a 21, diminuindo a vantagem brasileira para 2 sets a 1.

Apesar da derrota no set anterior, os brasileiros não se abateram e voltaram mais concentrados para o quarto set. Os americanos até mantiveram a partida equilibrada até a metade do set, porém com grande atuação de Theo (maior pontuador do jogo com 24 pontos), Giba e Murilo, o Brasil fechou o quarto set em 25 a 19 e o jogo em 3 sets a 1. Brasil e Estados Unidos voltam a se enfrentar neste sábado, às 21h (horário de Brasília).O Brasil pode perder até por 3 sets a 2, que mesmo assim garante vaga na próxima fase da Liga Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...